Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

domingo, 23 de janeiro de 2011

Resultado injusto em jogo muito equilibrado

S.C.Vinhense 1
Velha Guarda 2

Num sábado particularmente frio e com algum vento as equipas de veteranos do S.C.Vinhense e da Velha Guarda Banheirense encontram-se para mais uma partida de confraternização e inserida no calendário de ambas as equipas.
O equilíbrio foi uma constante durante todo o encontro sem que houvesse uma equipa a superiorizar-se á outra. Na 1ª parte o futebol praticado não foi o mais bonito mais por culpa do vento que se fazia sentir e que complicou a tarefa as jogadores de ambas as equipas. As situações de perigo junto das balizas não foram muitas e o nulo ao intervalo era justo para ambas as equipas e reflectia aquilo que se passou no terreno de jogo.
A 2ª parte decorreu da mesma forma que a 1ª no que se refere ao equilíbrio com as equipas a disputarem o jogo "taco a taco". Contudo os golos do encontro surgiram nesta etapa complementar com a Velha Guarda a ser mais feliz e a chegar ao 1º golo á passagem dos 25 minutos. O Vinhense procurou responder e sem que se justificasse em face dos acontecimentos em campo, a Velha Guarda acabaria por aumentar a vantagem a 5 minutos do final. O resultado era muito penalizante para o Vinhense que acabou por reduzir em cima da hora por intermédio do Paulo Amaral. Já não houve tempo para mais e a Velha Guarda acabou por sair vencedora num jogo onde o empate era sem duvida o resultado mais justo.
A arbitragem esteve em bom nível.

O S.C.Vinhense alinhou na 1ª parte com:
Chico Pires - Chico Matos - Paulo Rosa - João Rolo - Décio - Joaquim Manuel - Tó Monteiro - Bruno Lopes - Fernando - Teixeira - Sousa.

Equipa da 2ª parte:
Alcindo - Luís Pereira - Vitor Santos - Tavares - Pita - Babló - Florival - Rui Branco - Zé Almeida - Paulo Amaral - Carlos Assunção.
Treinador/Jogador: Babló
A recuperar de lesão, Paulo Teles esteve presente mas não se equipou.

Para terminar esta crónica há a destacar a excelente assiduidade registada no jogo de ontem com a presença de 22 jogadores. Assim e a manter-se esta tendência o grupo está no bom caminho.

Saudações desportivas.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Muita entrega e vontade não foi suficiente para evitar a derrota.

Desp. Portugal 2
S.C. Vinhense 1
.
Em casa emprestada ao Desp. Portugal, o S.C.Vinhense "visitou" no passado sábado a equipa no Vale da Amoreira no Campo da Quinta da Carvalheira. Temia-se uma tarde péssima para a prática do futebol em face da intempérie ocorrida de madrugada e a constante chuva (aliada ao vento) da manhã. Contudo as condições climatéricas melhoraram da parte da tarde o que possibilitou que as equipas tivessem ao ser dispor um pelado em excelente estado.
Mais jovem e melhor preparada fisicamente a equipa do Desp. Portugal teve mais posse de bola na 1ª parte e chegou com mais perigo junto da baliza a cargo de Chico Matos do que o contrário.
O S.C.Vinhense não dispôs de muitas oportunidades de golo mas foi dificultando a tarefa á equipa adversária com algum rigor defensivo e povoando mais o meio campo.
No final da 1ª etapa a vantagem no marcador pertencia ao Desp. Portugal na sequência de uma infelicidade do improvisado guarda redes do Vinhense que deixou escapar a bola por entre as mãos num lance que estava perfeitamente (quase) controlado.
Para a 2ª parte efectuaram-se 9 substituições no Vinhense e de alguma forma a equipa desorganizou-se numa fase inicial onde o Desp. Portugal teve mais ascendente. Contudo com o passar do tempo o jogo tornou-se mais aberto com constantes lances de perigo junto de ambas as balizas. O Desp. Portugal teve mais perto do golo com 2 bolas ao poste e outras boas intervenções de Chico Matos e o Vinhense beneficiou de vários livres á entrada da área contrária mais não tirou proveito efectivo de nenhum.
O Desp. Portugal chegou ao 2º golo a meio da 2ª parte num lance que deu a ideia de estar controlado pela defesa do Vinhense mas acabou com o avançado contrário a empurrar a bola para a baliza deserta. Reagiu bem o Vinhense e após vários lances de perigo conseguiu responder reduzindo para a diferença mínima após um golo de Sousa num bom lance de equipa pelo lado esquerdo. Tentou ainda o Vinhense chegar ao empate mas as forças já não deram para mais e o Desp. Portugal acabou por ser um justo vencedor apesar da excelente réplica dos jogadores do Vinhense.

Equipa inicial:
Chico Matos, Tó Monteiro, Carlos Fazendeiro, Vítor Santos, Décio, Vitinha, Florival, Luís Pereira, Fernando, Bruno Lopes, Zé Almeida.
Jogaram ainda: Joaquim Manuel, Teixeira, João Rolo, Paulo Rosa, Carlos, Sousa, Rui Branco, Babló e Amaral.
Por motivo de lesão, Rui Bencaleiro não se equipou.

Para concluir esta crónica, apraz registar a excelente assiduidade (21 elementos) ocorrida no jogo do passado sábado por parte dos elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense.
.
Saudações Desportivas.